APROFUNDAMENTO TEMÁTICO - FUNDAMENTOS DA AUTOCOERÊNCIA

APROFUNDAMENTO TEMÁTICO – FUNDAMENTOS DA AUTOCOERÊNCIA

Período: 26/09/2018 até 27/09/2018

Horário: 19:30 às 22:00

Localização: CEA - Belo Horizonte


Professor Maurício Salles

Pré-requisito: Conclusão do CIP ou CPC ou Assistenciologia ou Pacifismologia.

 

Em uma sociedade que tem por norma a automatização e a padronização dos seres humanos, impingindo-lhes uma série de condicionamentos para esse fim, torna-se vital para cada um de nós aprofundar seu nível de autoconhecimento, minimizando o grau de influências prejudiciais que sofremos ou exercemos.

Ao observar as relações entre as pessoas, no que diz respeito a colocação em prática do que pensam ou dizem, podemos verificar que muitas não conseguem transformar em ação princípios maduros, que julgam ter, o que pode levá-las a se reprimir de várias formas, a se conformar com as regras sociais vigentes, ou, até, a se afastar das metas existenciais que estabeleceram, ao usar valores de outros indivíduos. Outras, de maneira consciente ou não, passam falsos valores nessas relações, no sentido de manipulá-las.

Tudo isso ocorre dentro de setores diversos da sociedade, mesmo em organizações científicas, religiosas ou espiritualistas, onde, em tese, isso não deveria acontecer. Grande parte da população do planeta não consegue perceber o quanto é condicionada em suas condutas pelo seu próprio passado e por normas sociais, mesmo que anacrônicas. É fundamental, portanto, conhecermos melhor a nós mesmos, sabendo lucidamente porque agimos do modo que agimos, ou porque não fazemos o que temos vontade de fazer. Da mesma forma, é essencial reconhecer as verdadeiras intenções de quem se relaciona conosco.

Este curso procura mostrar como a sociedade, em seus vários níveis, costuma condicionar o indivíduo, controlando suas ações e levando-o a perder sua individualidade e sua capacidade crítica. Além de apontar as repercussões dessas ocorrências, ele objetiva fornecer informações e técnicas para que cada aluno se conheça melhor e consiga implementar seus próprios princípios e valores mais avançados em suas condutas cotidianas, sendo mais coerente com sua própria consciência.

Assim, poderemos viver baseados em experiências e reflexões próprias, e não nas vivências e reflexões de outros indivíduos, que por mais próximas que estejam das nossas, não são as nossas.

Ao colocar consciência e coerência em nossas ações, temos condições de evoluir mais rápido, evitando enganos e repetições, nos habilitando a ser mais felizes e úteis, produzindo mais em favor da humanidade.

 

Faça sua Inscrição:

As reservas estão fechadas para este evento.