VÍDEO PROJEÇÃO

Período: 29/05/2018

Horário: 19:30 às 22:00

Localização: CEA - Belo Horizonte


EVENTO GRATUITO.

VÍDEO PROJEÇÃO COM O FILME “FEITIÇO DO TEMPO”

Venha assistir, analisar e refletir sobre o filme  “Feitiço do tempo” (Groundhog Day).

Groundhog Day é um filme estadunidense de 1993 dirigido por Harold Ramis. Estrelado por Bill Murray, Andie MacDowell, e Chris Elliott, teve seu roteiro escrito por Harold Ramis e Danny Rubin, sobre um enredo deste último. A despeito da crítica inicialmente avaliar a obra como mediana, hoje é tida com um dos clássicos do cinema.

A história se passa na cidade de Punxsutawney, na Pensilvânia, em que Murray personifica um presunçoso e arrogante meteorologista da tevê que é escalado para a cobertura do tradicional Dia da Marmota (2 de fevereiro); ele, contudo, fica preso numa armadilha temporal que o faz reviver o mesmo dia vezes sem fim; embora no começo ele aproveite a repetição para agir de forma irresponsável, acaba ficando cansado em ter de sucessivamente acordar ao som de I Got You Babe de Sonny & Cher; no processo repetitivo termina por aproveitar a oportunidade para se melhorar como pessoa, e finalmente conquistar a personagem vivida por Andie MacDowell.[6]

A prisão temporal do personagem representa uma interessante proposta filosófica, uma vez que tematiza o importante questionamento do tempo presente. “No conjunto do filme, a duração das repetições perde-se de vista; não sabemos quantos dias foram necessários para que o repórter pudesse retomar sua vida “normal”“.