Palestra Gratuita – Pensamentos, sentimentos, e energias

Período: 17/08/2018

Horário: 19:30 às 21:30

Localização: CEA - Brasília


Professor André Mendes

“O que você pensa você é”

A palestra objetiva apresentar as interrelações entre o pensamento ou ideia, o sentimento ou emoção e a energia ou as bioenergias, esclarecendo que a consciência humana manifesta e utiliza esses três elementos de maneira indissociável. Podemos considerá-los parte interdependentes, onde os pensamentos geram emoções ou sentimentos, que mobilizam um padrão energético produzindo um comportamento, e os comportamentos por sua vez, vão gerar um novo pensar, um novo sentir, uma nova mobilização de energias e uma nova forma de agir.

  Conforme as ações da pessoa há predomínio de um dos três elementos:

PEN = Pensamento; SEN = Sentimento ou emoção; ENE = Energia.

Ter consciência dos pensenes à nossa volta, incluindo os próprios, pode nos apontar qual a melhor maneira de agir ou qual atitude a tomar em relação à determinada situação. Temos grande responsabilidade sobre os pensamentos, sentimentos e energias que emitimos, porque é por meio deles que contribuímos para a saúde ou para a patologia de nossa condição, física, mental, psicológica e parapsíquica, considerando que interagimos em múltiplas dimensões. Segundo a lei da ressonância, o pensenes têm repercussão no Universo.

 O conjunto de todos os pensenes, denominado holopensene, expressa o padrão pensênico, ou seja, de idéias, de sentimentos e bioenergético predominante numa pessoa ou grupo de pessoas, e também nos locais ou ambientes, por exemplo: holopensene de um supermercado (compras), de uma biblioteca (estudo), de uma cidade (lazer e turismo ou negócios e economia). A partir do conhecimento do padrão dos pensenes pessoais, daqueles que predominam, podemos melhorar nossa convivência, inclusive conosco mesmos. A atenção aos pensamentos emitidos, aos sentimentos gerados por esses pensamentos e às interações bioenergéticas que realizamos a todo instante é um exercício de autoconhecimento que poderá beneficiar diretamente nossa saúde e ampliar a lucidez e a maturidade diante das atividades diárias.

 Tópicos principais:

  • Você é o produto dos seus pensamentos.
  • A abrangência dos pensamentos, sentimentos e energias na saúde integral.
  • Como melhorar a qualidade da nossa manifestação através destes três elementos?

Telefones para contato – fixo: 3346-5573 – celular e whatsapp: 99283-8889

Email: brasilia@iipc.org
Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 19:00 às 22:00. Sábados das 14:00 às 18:00.

Participe, Inscreva-se abaixo Gratuitamente.

Faça sua Inscrição:

As reservas estão fechadas para este evento.