Seminário de Pesquisas

Período: 26/05/2018

Horário: 17:00 às 19:00

Localização: CEA - Curitiba


O Seminário de Pesquisas é um evento gratuito do IIPC Curitiba e que tem como característica a apresentação de artigos estruturados sob a ótica do Paradigma Consciencial.

Dois pesquisadores irão compartilhar o resultado de suas autopesquisas, reciclagens existenciais e experiências evolutivas, incitando um debate pautado em um dos pilares da Conscienciologia: a interassistência.

Venha fazer parte do nosso Seminário de Pesquisas e enriquecer ainda mais as rodas de debates pró-evolutivos. Esperamos você!

Confira os pesquisados e temas abordados nesse seminário.

Abertismo Consciencial como Profilaxia à Síndrome da Autoflagelação.

Autor: Douglas Montenegro

Resumo:  A Síndrome da Autoflagelação, abordada pelo paradigma consciencial, fica aqui proposta como parapatologia do psicossoma. Como modo de profilaxia a este padrão parapatológico, o abertismo consciencial demonstrou-se ser postura altamente recomendada, haja vista que a tendência ao fechadismo, originada de raízes do temperamento voltadas à religiosidade, inicia seu desmanchamento pela acessibilidade à conscin acometida.

Sinergia Interassistência/Parapsiquismo: Como a Dinâmica Parapsíquica Supervisionada alavanca o parapsiquismo através da Interassistência.

Autor: João Nascimento

Resumo: A presente autopesquisa surgiu como resultado da percepção da evolução interassistencial por intermédio da prática semanal na Dinâmica Parapsíquica Supervisionada. O artigo é fundamentado em autopesquisa registrada pelo autor ao longo de 18 meses de participação na atividade, na qual inúmeros relatos de fatos, parafatos, confirmações das autosinaléticas se firmaram e deram corpo à argumentação ora apresentada.  Objetiva-se, com esse artigo, esclarecer como tal evolução aconteceu e de que maneira o parapsiquismo é ferramenta essencial para a concretização da evolução da consciência.