A Escola de Projeção Lúcida é um curso que consiste na aplicação de técnicas projetivas visando a formação de projetores lúcidos e o fortalecimento da diretriz institucional (materpensene) da Projeciologia. Está fundamentado em (1%) de classes teóricas e (99%) de práticas sobre a projeção consciente.

Objetivos principais. A EPL objetiva desenvolver a projetabilidade lúcida nos docentes e alunos de Conscienciologia, a fim de ampliar a visão multidimensional e o contato com os amparadores extrafísicos, envolvidos no fomento e implantação da ciência Projeciologia. Tais experiências têm por finalidade a autoconscientização multidimensional dos envolvidos e a formação de grupos volitativos assistenciais, favorecendo a decodificação teática da Conscienciologia.

Módulos. A EPL está estruturada em 4 módulos básicos e 4 módulos avançados, sendo que cada módulo possui materpensene específico.

Módulos Básicos

Módulo I. Autoconscienciometria Projetiva – orienta o aluno a fazer a autoconscienciometria a fim de encontrar os gargalos que ele precisa superar para desenvolver a projetabilidade.

Módulo II. Autopesquisa Projetiva – leva o aluno a aprofundar a autopesquisa, mantendo o foco principal no desenvolvimento da projeção consciente.

Módulo III. Autodomínio do Energossoma – objetiva conscientizar o aluno sobre a importância do domínio das energias para o desenvolvimento projetivo.

Módulo IV. Interassistencialidade – auxilia o aluno a compreender e empregar a interassistencialidade no desenvolvimento da projeção consciente.

Módulos Avançados

Módulo I. Exoprojeção – objetiva produzir projeções conscientes para fora do planeta.

Módulo II. Projeções Conjuntas – favorece o desenvolvimento e a produção da projetabilidade lúcida em grupo, a fim de estudá-la a partir da constituição de grupos volitativos assistenciais.

Módulo III. Reurbanização Extrafísica – leva ao desenvolvimento da projetabilidade e da produção da mesma em grupo, a fim de que se possa estudar e atuar em grupos assistenciais.

Módulo IV. Autopesquisa Projetiva Conjunta – visa o desenvolvimento da projetabilidade e o aprofundamento da autopesquisa projetiva em grupo.

Aulas / Atividades / Carga horária

Sala de aula-laboratório. Os alunos realizam as experiências deitados em colchonetes, utilizando roupas confortáveis, travesseiros e cobertores.

Carga horária. Cada aula possui carga horária de 3h, dividida em: debate inicial, técnicas bioenergéticas, técnicas projetivas, projeciografia, projeciocrítica, registros estatísticos (pesquisas) e debate final. O curso apresenta carga horária total de 144 aulas em seus 8 módulos.

Pré-requisitos. Ter concluído o Curso Integrado de Projeciologia (CIP) ou o Curso de Projeciologia e Conscienciologia (CPC).