Palestra pública – Benefícios da projeção consciente

Período: 24/11/2017

Horário: 19:30 às 21:30

Localização: CEA - Florianópolis


Benefícios da Projeção Consciente

Vamos abordar os benefícios da projeção consciente sob  a óptica do Paradigma Consciencial, que admite ser possível a consciência (eu, espírito, ego, alma) se manifestar em múltiplas dimensões, através de múltiplos corpos e por várias vidas sucessivas .

Segundo o professor Waldo Vieira, no Tratado de Projeciologia, a projeção é a passagem da consciência para o estado projetado, de forma a investigar as projeções energéticas e a saída lúcida da  consciência para fora do corpo físico.  A dificuldade, no entanto, resulta da falta de maior lúcidez durante o experimento projetivo e da rememoração dos fatos. Para tanto, devemos lançar mão de técnicas adequadas, além de persistência e força de vontade para desenvolvimento da projetabilidade lúcida.

A projeção consciente permite à  pessoa esclarecer fatos ou vivências a seu próprio respeito, tais como: modificar  o seu ânimo; eliminar o senso de  autoinsegurança; adquirir autoconfiança para vivenciar o fenômeno; tratar os próprios problemas emocionais  com realismo e acerto maior; ampliar o senso individual de competência; restaurar a autoimagem e reestruturar um novo conceito pessoal com o qual poderá  viver melhor e mais  produtivamente.

Quando se tem lucidez e a consciência se reconhece em dimensões não físicas, ela tem a certeza dos acontecimentos e do que pode fazer em beneficio seu e do outro, através da sua vivência.

Embora a experiência da projeção consciente seja um fato inerente à história do homem, já existindo impressionante  volume  de casos  registrados a respeito, infelizmente ainda hoje, tal experiência quase não é  muito divulgada, tampouco aplicada com adequação,  ou  utilizada na vida prática,  ou  usufruída sadiamente pela maior parte da humanidade.

A projeção consciente pode ser utilizada basicamente para tudo que favoreça e aperfeiçoe a trajetória da vida evolutiva  pelo fato de  ser um recurso para obtenção de conhecimento pessoal, que não poderia ser obtido de outro modo.