IIPC lança revista técnico-científico “Homo projector” no V CIPRO

O IIPC (Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia) lançou neste sábado (1º), em Foz do Iguaçu, a primeira edição da Revista Homo Projector. A publicação, de caráter técnico-científico, foi apresentada durante o V Congresso Internacional de Projeciologia (CIPRO) pelos pesquisadores e editores Maurício Salles e Neide Lazzaro.

Fundamentada no paradigma consciencial, o periódico apresenta, nesta primeira edição, os Anais do V Cipro, com artigos, resenhas e relatos parapsíquicos de colaboradores de todo o Brasil.  “Queremos incentivar a produção da escrita e abrir espaço colaborativo para os voluntários da comunidade conscienciológica. Os relatos seguem alguns parâmetros de escrita, preservando  a subjetividade das experiências de cada um”,  disse Maurício Salles, um dos editores da Revista.

Distribuição – Com 198 páginas, a primeira edição da revista conta com 400 exemplares. Ela será distribuída, inicialmente, para todos os Centros Educacionais do IIPC. Segundo Neide Lázaro, a publicação terá periodicidade semestral.

“Nós temos uma rede de colaboradores, revisores espalhados pelos centros educacionais que nos ajudaram na produção da revista. Agora queremos incentivar que os voluntários produzam também resenhas de livros ou filmes, pois sabemos que há muito conteúdo assistencial nestes gêneros”, salientou Neide.

CIPRO – Promovido pelo IIPC, o V CIPRO, que acontece de 31 de outubro a 2 de novembro, no Hotel Bourbon, é o maior evento técnico-científico do gênero no mundo. O congresso recebe e pesquisadores com a temática ou materpensene “Interassistência através da Projetabilidade Lúcida”.

O evento pretende ainda aprofundar, discutir e atualizar o debate sobre a Projeciologia (ciência que estuda as Projeções da Consciência ou a Experiência Fora do Corpo), aproximando o público geral e a comunidade científica.