Objetivo: Contribuir com o conhecimento e desenvolvimento dos potenciais naturais humanos através de propostas e abordagens centradas na maturidade da consciência e no universalismo. Conduzir a pesquisa consciencial e psíquica visando expandir e melhorar o entendimento da natureza humana e da ampla extensão das habilidades humanas.
Meios: Estudar, estruturar, experimentar, disseminar, promover e estimular a pesquisa científica das capacidades conscienciais, assim como, dos fenômenos psíquicos e parapsíquicos intrínsecos às manifestações da consciência em seus vários estados.

Objetivo: Contribuir para a integração da Projeciologia e da Conscienciologia com as outras ciências por meio de uma linguagem universal. Expandir os limites da ciência convencional e enriquecer a Projeciologia e a Conscienciologia, almejando reconciliar suas pesquisas de acordo com abordagens multidisciplinares, assim como, suas possibilidades e aplicações em nome da raça humana, favorecendo, todo o tempo, as possibilidades de alcance de um maior nível de despertamento consciencial.
Meios: Intercâmbio técnico, científico e cultural com instituições, universidades, e outras organizações científicas similares em todos os continentes.

Objetivo: Informar e educar o público em geral assim como a comunidade científica, sobre o resultados das investigações e técnicas da Projeciologia e Conscienciologia, de forma a promover o desenvolvimento humano.
Meios: Promover conferências, cursos, seminários, debates, simpósios, congressos e outros meios para disseminação cultural da Projeciologia e Conscienciologia.

Objetivo: Tornar acessível à comunidade interessada, outras fontes de informação sobre Projeciologia, Conscienciologia e seus benefícios. Compilar as pesquisas realizadas, como forma de desenvolver banco de dados relacionados com a pesquisa da consciência e metodologia científica.
Meios: Publicação de livros, artigos, anais, newsletters, revistas, boletins, brochuras, fitas cassete e vídeos, entre outros.

Objetivo: Permitir ao público interessado fácil acesso à bibliografia e banco de dados especializados.
Meios: Estabelecer e manter biblioteca, assim como centros de mídia especializados.

Objetivo: Prover em perspectiva internacional, o público interessado com o acesso a fontes especializadas de informação, concernente ao desenvolvimento e manifestações humanas.
Meios: Estabelecer e manter serviços públicos especializados na Internet como: World-Wide-Web (WWW), Newsgroups, e Internet Relay Chat.