O aluno ao fazer a inscrição no site declara concordar com todos os seguintes termos e condicões, de acordo com cada curso:

Assistenciologia

A inscrição e a participação do aluno no Assistenciologia, do IIPC, implica no conhecimento e na aceitação de todos os avisos aqui constantes:

1 – Instituição. O IIPC é uma instituição de educação e pesquisa, sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Federal, aberta e receptiva a todas as pessoas que queiram conhecer e participar do estudo e da pesquisa das ciências Conscienciologia e Projeciologia.

2 – Objetivo. O curso visa a transmissão didático-pedagógica das Ciências Conscienciologia e Projeciologia, com base nos livros publicados pelo IIPC, em especial no livro Homo sapiens reurbanisatus.

3 – Exercícios bioenergéticos. O conteúdo e a prática referentes aos exercícios bioenergéticos visam fornecer ao aluno subsídios para que ele mantenha, de modo independente e autônomo uma vida saudável.

4 – Inscrição. A inscrição se efetiva com o correto preenchimento do cadastro de aluno, fornecido pela Instituição, juntamente com o pagamento e a escolha da turma a ser freqüentada pelo aluno.

5 – Vinculação. O aluno fica vinculado à turma pré-selecionada por ele na inscrição sendo vedada a mudança de turma. Em casos excepcionais, mediante mútuo acordo, será permitida a mudança de turma.

6 – Impossibilidades. Caso haja número insuficiente de alunos ou algum fato imprevisto que impossibilite o início da turma, o IIPC se reserva ao direito de transferir ou cancelar a turma prevista. 

7 – Proibições. Durante todas as aulas do curso fica proibido: reproduzir as mesmas, através de filmagem e/ou gravação de qualquer tipo; fumar; portar qualquer alimento nas salas de aula; utilizar telefone celular, bips ou qualquer outro aparelho sonoro que interfira na exposição do professor e no aproveitamento dos alunos (os aparelhos deverão permanecer desligados).

8 – Carga horária. O Assistenciologia contém o total de 20 (vinte) aulas, distribuídas em 16 (dezesseis) aulas teórico-práticas, 03 (duas) aulas práticas e 01 (uma) aula vídeo, perfazendo um total de 50 (cinqüenta) horas/aula, de acordo com a programação a ser estabelecida pelo IIPC.

9 – Atraso. Somente será tolerado o atraso de, no máximo, 30 (trinta) minutos na 1aula do curso e, no máximo, de 15 (quinze) minutos nas demais aulas do curso. Não será permitida a entrada em sala de aula após esse período.

10 – Presença. A ausência na 1ª (primeira) aula implica na presença obrigatória na 2a aula do Assistenciologia. Caso venha a faltar terá que aguardar a abertura de uma nova turma para reiniciar o curso.

11 – Faltas. Será tolerado no máximo de 05 (cinco) faltas no conjunto das aulas do Assistenciologia sendo, no máximo, 02 (duas) consecutivas. Será exigida a freqüência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) para se completar o Assistenciologia. 

12 – Aulas obrigatórias. O aluno deverá comparecer no mínimo a duas, das quatro últimas aulas do curso.

13 – Excesso de Faltas. Ultrapassado o número de faltas mencionadas no item anterior, o aluno, além de ser considerado inapto para seguir na

grade curricular do IIPC, ficará impossibilitado de continuar freqüentando o restante das aulas.

14 – Pré-requisito ECP1. O aluno que concluiu o Assistenciologia de acordo com as condições constantes nos itens anteriores estará apto a continuar na grade curricular do IIPC e, portanto, poderá fazer o ECP1, mediante entrevista anterior à sua inscrição, desde que esteja de acordo com os critérios institucionais previstos para a participação no ECP1.

15 – Atualização. O aluno que tenha completado o Assistenciologia terá desconto conforme tabela de desconto vigente a época.

16 – Dispensa de Aulas. O aluno que completou o Assistenciologia não está dispensado de nenhuma aula de atualização do Assistenciologia ou de qualquer outro curso que venha a participar.

17 – Devolução. Se o aluno desistir de participar do curso, objeto deste instrumento, terá direito à devolução ou crédito do valor pago descontados 20% (vinte por cento) sobre o valor integral do curso, referentes às despesas administrativas, desde que informe sua decisão por escrito ao Centro Educacional de Autopesquisa do IIPC responsável pela realização do curso. Se a desistência se der no decorrer do curso serão descontadas, além da taxa administrativa, o valor correspondente as aulas já cursadas.

18 – Prazo. O IIPC terá o prazo de 20 (vinte) dias úteis contados da data do recebimento da manifestação escrita para devolver os valores previstos no item 11.

19 – Responsabilidade. A utilização, o aproveitamento e o aprimoramento pessoal das informações recebidas durante os cursos são de exclusiva responsabilidade do aluno. “Não acredite em nada. Nem mesmo no que lhe informarem no IIPC. Tenha as suas próprias experiências.” As omissões serão resolvidas mediante mútuo acordo entre o aluno e o IIPC.

CIP

A inscrição e a participação do aluno no curso CIP (Curso de Integrado de Projeciologia), do IIPC, implica no conhecimento e na aceitação de todos os avisos aqui constantes:

01 – Instituição. O IIPC é uma instituição de pesqui-sa e educação, sem fins lucrativos, declarada de Uti-lidade Pública Federal, aberta e receptiva a todas as pessoas que queiram conhecer e participar do estudo e da pesquisa da consciência a partir das ciências Conscienciologia e Projeciologia.

02 – Objetivo. O curso visa a transmissão didático-pedagógica das Ciências Conscienciologia e Proje-ciologia, com base nos livros publicados pelo IIPC: “Projeciologia”(5ª Edição) e “700 Experimentos da Conscienciologia”, de autoria do pesquisador Waldo Vieira.

03 – Exercícios Bioenergéticos. O conteúdo e a pra-tica referente aos exercícios bioenergéticos visam fornecer ao aluno subsídios para que ele mantenha, de forma independente e autônoma, uma vida saudá-vel.

04 – Inscrição. A inscrição se efetiva com o correto preenchimento do cadastro de aluno, fornecido pela Instituição, juntamente com o pagamento e a escolha da turma a ser frequentada pelo aluno.

05 – Vinculação. O aluno fica vinculado à turma pré-selecionada por ele na inscrição, sendo vedada a mudança de turma após o início do curso.

06 – Impossibilidades. Caso haja número insufici-ente de alunos ou algum fato imprevisto que impos-sibilite o início da turma, o IIPC se reserva ao direito de transferir ou cancelar a turma prevista.

07 – Crédito. Na hipótese acima, o aluno terá o direi-to a um crédito que poderá ser utilizado em outros cursos do IIPC ou em livros; ou, se desejar, ao reem-bolso da quantia paga.

08 – Frequência. Será exigida a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) para se completar o CIP de acordo com o estabelecido nas cláusulas 12 e 13.

09 – Reposição de aulas. Em hipótese alguma será permitida a reposição de aulas perdidas no curso.

10 – ProibiçõesDurante todas as aulas do curso fica proibidoreproduzir as mesmas, através de filma-gem e/ou gravação de qualquer tipo; fumar; portar qualquer alimento nas salas de aulautilizar tele-fone celularbips ou qualquer outro aparelho sonoro que interfira na exposição do professor e no aprovei-tamento dos alunos (os aparelhos deverão permane-cer desligados).

11 – Carga horária. O CIP contém o total de 20 (vinte) aulas, distribuídas em 17 (dezessete) aulas teórico-práticas, 02 (duas) aulas práticas e 01 (uma) aula vídeo, perfazendo um total de 50 (cinqüenta) ho-ras/aula, de acordo com a programação a ser estabe-lecida pelo IIPC.

12– Atraso. Somente será tolerado o atraso de, no máximo, 30 (trinta) minutos na 1ª aula do curso e, no máximo, de 15 (quinze) minutos nas demais aulas do curso. Não será permitida a entrada em sala de aula após esse período.

13 – Presença. A ausência na 1ª (primeira) aula im-plica na presença obrigatória na 2ª aula do CIP. Caso venha a faltar terá que aguardar a abertura de uma nova turma para reiniciar o curso.

14 – Faltas. Será tolerado no máximo de 05 (cinco) faltas no conjunto das aulas do CIP sendo, no máxi-mo, 02 (duas) consecutivas.

14.1 – Aulas obrigatórias. O aluno deverá comparecer no mínimo a duas, das quatro últimas au-las do curso.

14.2 – Excesso de Faltas. Ultrapassado o nú-mero de faltas mencionadas no item anterior, o alu-no, além de ser considerado inapto para seguir na grade curricular do IIPC, ficará impossibilitado de continuar frequentando o restante das aulas.

15 – Pré-requisito ECP1. O aluno que concluiu o CIP de acordo com as condições constantes no item 04 e seguintes estará apto a continuar na grade curri-cular do IIPC e, portanto, poderá fazer o ECP1, me-diante entrevista anterior à sua inscrição, desde que esteja de acordo com os critérios institucionais pre-vistos para a participação no ECP1.

16 – Atualização. O aluno que tenha completado o CIP terá desconto conforme tabela de desconto vi-gente a época.

17 – Dispensa de Aulas. O aluno que completou o CIP não está dispensado de nenhuma aula de atuali-zação do CIP ou de qualquer outro curso que venha a participar.

18 – Devolução. Se o aluno desistir de participar do curso, objeto deste instrumento, terá direito à devo-lução ou crédito do valor pago descontados 20% (vinte por cento) sobre o valor integral do curso, re-ferentes às despesas administrativas, desde que in-forme sua decisão por escrito ao Centro Educacio-nal de Autopesquisa do IIPC responsável pela reali-zação do curso. Se a desistência se der no decorrer do curso serão descontadas, além da taxa administra-tiva, o valor correspondente às aulas já cursadas.

19 – Prazo. O IIPC terá o prazo de 20 (vinte) dias úteis contados da data do recebimento da manifesta-ção escrita para devolver os valores previstos no item 18.

20 – Responsabilidade. A utilização, o aproveita-mento e o aprimoramento pessoal das informa-ções recebidas durante os cursos são de exclusiva responsabilidade do aluno. 

“Não acredite em nada. Nem mesmo no que lhe in-formarem no IIPC. Tenha as suas próprias experiên-cias.” As omissões serão resolvidas mediante mútuo acordo entre o aluno e o IIPC.

CPC

A inscrição e a participação do aluno no curso CPC (Curso de Projeciologia e Conscienciologia), do IIPC, implica no conhecimento e na aceitação de todos os avisos aqui constantes:

01 – Instituição. O IIPC é uma instituição de pes-quisa e educação, sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública, aberta e receptiva a todas as pessoas que queiram conhecer e participar do estudo e da pesquisa da consciência a partir das ciências Conscienciologia e Projeciologia.

02 – Objetivo. O curso visa a transmissão didático-pedagógica das Ciências Conscienciologia e Projeciologia, com base nos livros publicados pelo IIPC: Projeciologia 700 Experimentos da Conscienciologia.

03 – Exercícios Bioenergéticos. O conteúdo e a prática referente aos exercícios bioenergéticos visam fornecer ao aluno subsídios para que ele mantenha, de forma independente e autônoma, uma vida saudável.

04 – Inscrição. A inscrição se efetiva com o correto preenchimento do cadastro de aluno, fornecido pela Instituição, juntamente com o pagamento e a escolha da turma a ser freqüentada pelo aluno.

05 – Vinculação. O aluno fica vinculado à turma pré-selecionada por ele na inscrição, sendo vedada a mudança de turma.

06 – ImpossibilidadesCaso haja número insufi-ciente de alunos ou algum fato imprevisto que im-possibilite o início da turma, o IIPC se reserva no di-reito de transferir ou cancelar a turma prevista.

07 – Reposição de aulas. Em hipótese alguma será permitida a reposição de aulas perdidas no curso

08 – Proibições. Durante todas as aulas dos cursos fica proibido: reproduzir as mesmas, através de filmagem e/ou gravação de qualquer tipo; fumar; portar qualquer alimento nas salas de aula; utilizar telefone celular, bips ou qualquer outro aparelho so-noro que interfira na exposição do professor e no aproveitamento dos alunos (os aparelhos deverão permanecer desligados).

09 – Carga horária. O CPC estará disponível com um total de 24 aulas teórico-práticas, 2 laboratórios, 2 aulas-vídeo e 1 aula de aprofundamento temático encadeados entre si, perfazendo um total de 90 horas aula, de acordo com a programação a ser estabele-cida pelo IIPC.

10 – Atraso. Somente será tolerado o atraso de, no máximo, 30 (trinta) minutos na 1aula do curso e, no máximo, de 15 (quinze) minutos nas demais aulas do curso. Não será permitida a entrada em sala de aula após esse período.

11 – Presença. Só será permitida a entrada de alunos na turma, após o início do curso, até a 3aula medi-ante inscrição e observado o item 4.

12 – Frequência. Será exigida a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) para se completar o CPC. 

13 – Faltas. O aluno deverá observar rigorosamente os limites e as distribuições das faltas permitidas du-rante o curso, conforme os itens abaixo:

13.1 – Distribuição de Faltas. Serão toleradas no máximo de 8 faltas no conjunto das aulas do CPC sendo distribuídas da seguinte forma: 

 Aulas teórico-práticas e de  25 
Aprofundamento temático 
Laboratórios  02

13.2 – Faltas Consecutivas. O aluno, além de respeitar o número máximo de 16 faltas apontados acima, não poderá faltar mais do que 4 (quatro) au-las consecutivas.

14 – Excesso de Faltas. Ultrapassado o número de faltas mencionadas nos itens anteriores, o aluno, além de ser considerado inapto para seguir na grade curricular do IIPC, ficará impossibilitado de continuar frequentando o restante das aulas.

15 – ECP1. O aluno que concluiu o CPC de acordo com as condições de constantes nos itens anteriores estará apto a continuar na grade curricular do IIPC, e portanto, poderá fazer o ECP1, mediante en-trevista anterior à sua inscrição, desde que esteja de acordo com os critérios institucionais previstos para a participação no curso.

16 – Atualização. O aluno que já tenha cursado an-teriormente o CIP, Assistenciologia ou CPC não está dispensado de nenhuma aula deste curso.

17 – Dispensa de aulas. O aluno que completou o CPC não está dispensado de nenhuma aula de atuali-zação do CPC ou de qualquer outro curso do IIPC que venha a participar.

18 – Devolução. Se o aluno desistir de participar do curso, objeto deste instrumento, terá direito à devolução ou crédito do valor pago descontados 20% (vinte por cento) sobre o valor integral do curso, referentes às despesas administrativas, desde que informe sua decisão por escrito ao Centro Educacional de Autopesquisa do IIPC responsável pela realização do curso. Se a desistência se der no decorrer do curso serão descontadas, além da taxa administrativa, o valor correspondente as aulas já cursadas.

19 – Prazo. O IIPC terá o prazo de 20 (vinte) dias úteis contados da data do recebimento da mani-festação escrita para devolver os valores previstos no item 18.

20 – Responsabilidade. A utilização, o aproveita-mento e o aprimoramento pessoal das informações recebidas durante os cursos são de exclusiva responsabilidade do aluno. 

ECP1

A inscrição e a participação do aluno no Curso ECP1 , do IIPC, implica no conhecimento e na aceitação de todos os

avisos aqui constantes:

1 – Instituição.  O IIPC é uma instituição de educação e pesquisa,sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Federal, aberta e receptiva a todas as pessoas que queiram conhecer e participar do estudo e da pesquisa das ciências Conscienciologia e Projeciologia.

2 – Objetivo.  O curso visa fornecer condições para auto-avaliação e a otimização da autopesquisa a partir do aprofundamento de conceitos apresentados pelas Ciências Conscienciologia e Projeciologia.

3 – Exercícios bioenergéticos.  O conteúdo e a prática referentes aos exercícios bioenergéticos visam fornecer ao aluno subsídios para que ele mantenha, de modo independente e autônomo uma vida saudável.

4 – Inscrição.  A inscrição se efetiva com o correto preenchimento do cadastro de aluno, fornecido pela Instituição, juntamente com o pagamento e a escolha da turma a ser freqüentada pelo aluno.

5 – Vinculação.  O aluno fica vinculado  à turma préselecionada por ele na inscrição, contudo em casos excepcionais , mediante mútuo acordo, será permitida a mudança de turma.

6 – Cancelamento de Turma.  Em caso de não se atingir um número mínimo de alunos para realização do curso ou qualquer outro fato imprevisto que impossibilite o início do curso, o IIPC se reserva ao direito de transferir ou cancelar a turma  propiciando ao aluno as seguintes opções:

a) Inclusão do aluno em uma próxima turma de ECP1 a ser realizada no Centro Educacional;

b) Direito de aproveitar o valor pago para cursar qualquer outro curso da grade regular do IIPC ou para adquisição de livros;

c) Devolução do valor integral ao aluno no prazo de 20 (vinte) dias;

d) Direito de aproveitar o crédito para cursar o ECP1 em qualquer outro Centro Educacional de Autopesquisa do IIPC, ressaltando que no caso de diferença de preço, essa deverá ser complementada.

7 – Pré-requisito.  O aluno poderá participar do ECP1 desde  que tenha concluído um dos cursos listados a seguir. É necessário também que tenha cumprido todos os critérios de participação dos mesmos, segundo as regras estabelecidas pelo IIPC:

a) CIP

b) CPC

c) Assistenciologia

8 – Carga horária.  O ECP1  contém 22 (vinte e duas) horas/aula.

9 – Chegada.  O aluno deverá comparecer ao local de início do curso estabelecido pelo IIPC, no horário prédeterminado pela Instituição, sob pena de inviabilização de sua participação do curso.

10 – Direitos.  A quantia paga no ato da inscrição garante ao aluno 2 (duas) diárias em hotel, incluindo café da manhã, 2 (dois) lanches e 4 (quatro) refeições durante o período de realização do curso.

11 – Despesas extras.  O aluno  fica responsável  pelo pagamento  da utilização de qualquer serviço ou consumo extra  realizado com o hotel durante o evento e que não esteja incluído no acordo estabelecido entre o IIPC e o hotel.

12 – Devolução.  Se o aluno desistir de participar do curso, objeto deste instrumento, até 7 (sete) dias antes do evento,  terá direito à devolução do valor pago descontados 20% (vinte por cento)  sobre o valor integral do curso, referentes às despesas administrativas, desde que informe  sua decisão por escrito  ao Centro Educacional de Autopesquisa do IIPC responsável pela realização do curso. Nas desistências, sempre manifestadas por escrito, ocorridas a menos de 7 dias da realização do curso ocorrerá o reembolso do valor pago descontada taxa administrativa de 30% (trinta por cento) sobre o valor integral do curso, e se houver, também as despesas de hotel  (diárias, despesas pessoais e outros).

13 – Prazo.  O IIPC terá o prazo de 20 (vinte) dias úteis  contados da data do recebimento da manifestação escrita para devolver os valores previstos no item 11.

14 – Responsabilidade. A utilização, o aproveitamento e o aprimoramento pessoal das informações recebidas durante os cursos são de exclusiva responsabilidade do aluno.  “Não acredite  em nada. Nem mesmo no que lhe informarem no IIPC.