CURSO LIVRO: HISTÓRIA DO PARAPSIQUISMO

CURSO LIVRO: HISTÓRIA DO PARAPSIQUISMO

Período: 24/03/2019

Horário: 09:00 às 18:00

Localização: Idea Espaço Cultural


Domingo  de 9h às 12h  e 14 às 18h

Curso escrito com base no livro História do Parapsiquismo, ministrado pelo autor João Ricardo Shneider.

O aluno irá obter um panorama de como os fenômenos parapsíquicos foram utilizados e abordados ao longo da história humana.

Você conhece a História do Parapsiquismo? Já pensou em como o emprego do parapsiquismo em vidas passadas pode melhorar a sua performance parapsíquica na atualidade?

Aproveite essa excelente oportunidade! Curso sem pré-requisito.

Para todos com interesse em aprofundar os seus conhecimentos teóricos e práticos sobre as iniciativas humanas parapsíquicas (ou paranormais) ao longo da história, desde a antiguidade aos tempos modernos.

História. Este curso apresenta como o parapsiquismo era vivenciado e promovido em diferentes culturas, sociedades, grupos específicos e movimentos religiosos e filosóficos ao longo da história humana.

Eras. Diferentes períodos são detalhados, desde a antiguidade onde se incluem por exemplo o Egipto antigo, os Celtas, os Neoplatónicos, ou os Sufis, até ao período moderno e contemporâneo com o advento do Mesmerismo, Teosofia, Parapsicologia ou a Metapsíquica entre muitos outros movimentos.

Parapsiquismo. O parapsiquismo (ou paranormalidade) envolve um conjunto muito diversificado de fenômenos que transcendem a realidade física e os limites da mente cerebral. Incluem percepções extra-sensoriais, comunicação com outras realidades e dimensões extrafísicas, e as capacidades para manipular e sensoriar as energias subtis. A telepatia, cura energética, experiências fora do corpo ou a cosmoconsciência são exemplos de fenómenos parapsíquicos.

Panorama. Neste curso pretende-se dar um panorama abrangente sobre as iniciativas parapsíquicas da humanidade apontando igualmente o papel importante dos sensitivos nos principais movimentos filosófico-religiosos.

Saldo Evolutivo. Aponta-se a importância de realizar este tipo de estudo historiográfico no sentido de atuar profilaticamente no presente aprendendo com os erros e as boas práticas do passado.

Retrocognição. Como seres multi-existenciais fazemos também parte da história. Este estudo permite identificar as afinidades com diversos grupos ou épocas, favorecendo retrocognições de vidas passadas e um aprofundamento no auto-conhecimento.

 

Faça sua Inscrição:

As reservas estão fechadas para este evento.