VÍDEO PROJEÇÃO - "WALDO VIEIRA - VIDA E OBRA" - EVENTO GRATUITO

VÍDEO PROJEÇÃO – “WALDO VIEIRA – VIDA E OBRA” – EVENTO GRATUITO

Período: 14/06/2019

Horário: 19:30 às 21:30

Localização: CEA - Belo Horizonte


SEXTA

Vídeo-projeção é uma atividade didático-pedagógica do IIPC, onde um FILME é exibido com a intenção de ilustrar abordagens teóricas e práticas da Conscienciologia e da Projeciologia.

O objetivo da atividade é desenvolver nos participantes um olhar crítico para identificar e classificar de forma técnica os fenômenos, conceitos e situações apresentadas nos filmes.

Nesta sexta iremos assistir, analisar e refletir sobre o documentário: “WALDO VIEIRA- VIDA E OBRA”

O documentário apresenta a história de Waldo Vieira, um dos maiores parapsíquicos do mundo. Waldo propôs uma nova ciência, a Conscienciologia, que investiga a consciência, ou seja, nós mesmos. Esta neo-abordagem leva em conta as múltiplas vidas e dimensões, sem qualquer religiosidade ou misticismo.
O filme retrata a obra deste pesquisador, autor de mais de 40 livros, que escolheu a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, para implantar grandes obras como o CEAEC – Centro de Altos Estudos da Conscienciologia e a Cognópolis, o bairro do Conhecimento. Nestes complexos se estimula um sofisticado trabalho de investigação da consciência que mobiliza milhares de voluntários.
O filme também mostra aspectos da vida cotidiana deste sensitivo desde a infância. Aos três anos de idade Vieira já tinha lembranças de vidas passadas e aos nove anos saia do corpo com lucidez.
Uma personalidade ímpar que faz da pesquisa a sua vida. Formado em Medicina e em Odontologia, Vieira diz que “não existe nada mais importante do que estudar a consciência”. A partir da doação da sua biblioteca pessoal, estruturou no CEAEC um dos maiores acervos do mundo sobre fenômenos paranormais e experiências fora do corpo.
Uma das suas mais importantes obras, a Enciclopédia da Conscienciologia, já tem mais de vinte mil páginas e continua a ser escrita com a colaboração de voluntários pesquisadores do mundo inteiro.
O filme foi escrito e dirigido pela jornalista Kíria Meurer; tem produção executiva de Paulo André Norberto; fotografia e câmera de Jean Carlos; edição de André Alaniz; e efeitos visuais de Ricardo P. Filho. A produção é da COMUNICONS e da AIEC – Associação Internacional para Expansão da Conscienciologia. Produtora associada: Super Câmera Cinematográfica, do Rio de Janeiro.
Biografia de Waldo Vieira (1932-2015):
Nascido em 12 de abril de 1932, em Monte Carmelo (MG), o professor Waldo Vieira era formado em Medicina e Odontologia, com pós-graduação no Japão. Sensitivo e estudioso do parapsiquismo desde a infância foi líder no movimento espírita e trabalhou com Chico Xavier nas décadas de 50 e 60, e psicografou dezenas de obras em dupla com o médium. Ainda na década de 60, Waldo Vieira saiu do Espiritismo para se dedicar à pesquisa independente. Em 1981, com a edição do livro “Projeções da Consciência”, torna-se o propositor da Projeciologia e da Conscienciologia e desde então vinha trabalhando no desenvolvimento destas novas ciências. Foi fundador do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) e do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), entre diversas outras instituições de pesquisa existentes em âmbito internacional. Autor de mais de 40 livros, era radicado na região trinacional de Foz do Iguaçu desde 2000, dirigiu os trabalhos da equipe multidisciplinar de pesquisadores voluntários responsável pela elaboração da Enciclopédia da Conscienciologia, reunindo milhares de verbetes referentes ao amplo universo da consciência. Todas as atividades que desenvolveu, conforme destacava o próprio professor, eram inteiramente orientadas pelo Princípio da Descrença, que enuncia que “não se deve acreditar em nada, nem mesmo no que for informado ali”, pois o mais importante para cada um é usar o senso crítico, o raciocínio e aprender com as próprias experiências.

Faça sua Inscrição:

As reservas estão fechadas para este evento.