Seminário de Pesquisas Conscienciológicas

Período: 25/08/2018

Horário: 17:00 às 19:00

Localização: CEA - Curitiba


O Seminário de Pesquisas é um evento gratuito do IIPC Curitiba e que tem como característica a apresentação de artigos estruturados sob a ótica do Paradigma Consciencial. Durante o evento, os pesquisadores dividem com o público seus temas de estudo, incitando um debate pautado em um dos pilares da Conscienciologia: a interassistência. Não é necessário ser voluntário para apresentar um artigo no Seminário de Pesquisas. Os únicos requisitos são VONTADE e afinidade com as ideias do Paradigma Consciencial. Venha fazer parte do nosso Seminário de Pesquisas e enriquecer ainda mais as rodas de debates pró-evolutivos.

Neste sábado os temas apresentados serão:

Título: A Técnica da Ponderação Cosmoética como Ferramenta para Reduzir a Manifestação Dogmática.
Autoria: Valéria Haluc

Resumo. Através da metodologia autoconsciencioterápica, o artigo aborda o mecanismo de manifestação consciencial compensatório em busca da segurança baseado na pensenidade dogmática. Por um lado, a intenção, mesmo que inconsciente, de dominação sobre algo ou alguém, e por outro, a submissão frente à algo ou alguém. Admitindo que tal postura é castradora da evolução da própria consciência assim como de suas companhias intra e extrafísicas, se faz necessário assumir tal reciclagem e compartilhar os resultados obtidos através da autopesquisa e aplicação da técnica da ponderação cosmoética.

**************************************************************
Título: Influências Holopensênicas nos Traços Conscienciais
Autor: Igor Gomes

Resumo: Dentro da casuística pessoal, o autor traz uma abordagem das experiências que teve na interação com holopensenes homeostáticos e patológicos, e as influências positivas e negativas que vivenciou, tendo foco nos traços fardos e fortes da consciência como fatores catalisadores das manifestações dentro desses holopensenes. No decorrer do artigo são expostas as vivências, reflexões e conclusões das experiências e são apresentadas as profilaxias e aproveitamentos nessas interações.

**************************************************************
Título: Síndrome do Abandono: do Hetero ao Autoafeto
Autora: Tenile Vicenzi

Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar o conceito da Síndrome do Abandono e esclarecer quanto as suas causas e sintomas, assim como gerar reflexões sobre possíveis caminhos para o processo de enfrentamento e superação. A Síndrome do Abandono é a condição da consciência com estado psicológico inicial marcado pela ausência de autoafeto, para quem o sentimento de segurança vem sempre proveniente do externo e em situações que representam um risco de abandono (real ou imaginário), manifesta reações emocionais de angústia e agressividade.

Participe. Esperamos você!