Conscienciologia: uma nova forma de olhar a si mesmo e o mundo – Aula Experimental do CIP (Curso Integrado de Projeciologia)

Período: 19/02/2019

Horário: 19:30 às 22:00

Localização: CEA - Florianópolis


A Conscienciologia objetiva o estudo da consciência de modo integral, com todos os corpos, existências e dimensões, tendo como base os princípios da ética cósmica.

Algumas ferramentas utilizadas para a pesquisa da consciência constituem na observação e análise dos atributos da personalidade e também na experimentação e autopesquisa das próprias reações perante às diferentes formas de energia, sejam provenientes da natureza, dos ambientes ou das consciências.

Estudar a consciência não é uma tarefa simples. Cada microuniverso consciencial é extremamente complexo para ser pesquisado de maneira convencional.

Os instrumentos, aparelhos ou parâmetros físicos são ainda insuficientes para analisar a consciência, pois esta se encontra além da própria matéria e da energia. O microuniverso consciencial não pode ser colocado dentro de um tubo de ensaio, não pode ser observado por um microscópio ou ser analisado por um sofisticado computador.

Segundo as premissas da Conscienciologia é necessário estabelecer novos parâmetros de medida, descobrir novos instrumentos de investigação para pesquisar a consciência. Este novo modelo denomina-se Paradigma Consciencial.

O Paradigma Consciencial é fundamental para responder a inúmeros questionamentos e explicar vários fenômenos que vêm sendo ignorados ou excluídos da ciência convencional há cerca de 2 séculos, e levantar também outros tantos questionamentos importantes para o desenvolvimento da ciência.

Através deste novo paradigma a consciência irá estudar a si mesma. Isto quer dizer que a consciência (você e todos nós) torna-se, simultaneamente, o objeto de estudo, o sujeito e o próprio instrumento de pesquisa. No método da autopesquisa (pesquisa de si mesmo) o pesquisador é o próprio objeto das suas investigações.

O Paradigma Consciencial propõe a ampliação do pensamento científico, oferecendo uma visão integral do Universo e da consciência. A partir desse novo ponto de vista é possível sair da “dermatologia da consciência”, ou seja: o estudo superficial, material, que representa a “pele” da consciência, para adentrar profundamente na dinâmica do microuniverso consciencial.

A aula experimental do CIP é uma aula aberta ao público e gratuita. É uma pequena amostra do que é o CIP para os alunos interessados em conhecer e experimentar as abordagens e práticas do curso.

O que é o Curso Integrado de Projeciologia?

É uma atividade com abordagem objetiva e científica sobre as Experiências Fora do Corpo ou Projeção Consciente e demais fenômenos projeciológicos. Nas aulas são utilizadas dinâmicas expositivas, técnicas energéticas, vídeo-didático, técnicas projetivas e outros recursos parapedagógicos, sustentados por metodologia multidimensional a partir da ótica do Paradigma Consciencial. Ao longo das 50 horas de curso, divididas em 20 aulas, o aluno conhecerá as mais recentes pesquisas sobre os fenômenos parapsíquicos, a dinâmica das múltiplas existências e as técnicas para desencadear as experiências fora do corpo e as parapercepções, A prática de exercícios bioenergéticos ajudará no desenvolvimento da sensibilidade e autodefesa energética, sempre com a orientação e supervisão de uma equipe multidisciplinar especializada de professores do IIPC.

 

Saiba mais sobre o CIP


Mais informações: (48) 3879-6269  – florianopolis@iipc.org