Lançamento do Livro “Empreendedorismo Reurbanizador”

Período: 03/05/2019

Horário: 19:00 às 21:00

Localização: CEA - Porto Alegre


Livro sobre o empreendedorismo reurbanizador de Hercules Galló e Waldo Vieira será lançado na sexta-feira no IIPC Porto Alegre.
Isabel Manfroi, psicóloga, especialista em Psicologia Organizacional e Dinâmica dos Grupos e voluntária da Conscienciologia está lançando, neste sábado (11/11), o livro O Empreendedorismo Reurbanizador de Hércules Galló e Waldo Vieira.

O livro traz a visão conscienciocêntrica da liderança e do empreendedorismo, uma condição de vanguarda assistencial, implementada por meio de empreendimentos centrados nos objetivos e nas necessidades das consciências. Considera a evolução ao modo de bússola orientadora, a partir do respeito pela singularidade e convivialidade sadia entre todos.

A trajetória dos líderes empreendedores, Hércules Galó e Waldo Vieira, é apresentada nesta obra como exemplos singulares de saga evolutiva em prol da construção de neoparadigmas. Galó, o imigrante italiano e seu pioneirismo industrial, comunitário e social. Vieira, o médico lexicógrafo e sua cosmovisão ao propor a Neociência Conscienciologia e construir a Cidade do Conhecimento, a Cognópolis, localizada de Foz do Iguaçu-PR.

Com intuito de trazer o exemplarismo de consciências que fizeram a diferença na vida de milhares de pessoas, o livro também prioriza a minibiografia e os feitos de duas consciências exemplaristas , Hércules Galló e Waldo Vieira, que sintetizam o polinômio liderança – empreendedorismo – reurbanização – evolução.

Neste contexto de fatos inovadores pautados na assistência ininterrupta, sob o enfoque do paradigma consciencial, o livro elenca 100 habilidades, caracterizando o perfil do líder empreendedor reurbanizador, proporcionando a autoavaliação do próprio leitor quanto aos próprios traços de liderança, além de elucidar quais estão adormecidos, inativos e aqueles que precisam serem desenvolvidos.

As sincronicidades nas trajetórias de ambos são evidenciadas na obra, entre elas a construção de bairros inovadores e reurbanizadores de suas regiões, fomentando o desenvolvimento das cidades de Caxias do Sul (RS) e Foz do Iguaçu (PR) e a melhoria da qualidade de vida da população. Sagas individuais retratam a evolução grupal.