Palestra Gratuita: Influência das emoções no cotidiano

Período: 25/04/2018

Horário: 19:30 às 21:30

Localização: Rio - Barra da Tijuca - Città América


A palestra apresenta o tema Influência das Emoções no Cotidiano, sob o enfoque da Projeciologia e da Conscienciologia, duas ciências que estudam as consciências, todos nós, pessoas, de modo integral e abrangente, pois considera a interação entre dimensão física e não física, as múltiplas vidas e a influência das bioenergias.

Dentro dessa visão, introduz o conceito de PENSENE – a junção de PENsamento, SENtimento e ENErgia –  como unidade básica de manifestação da consciência. Assim, cada pensamento que emitimos vem acompanhado de um sentimento ou emoção e de uma carga energética.

A palavra emoção vem do latim motio (movimento, perturbação) e é definida no dicionário Houaiss por agitação de sentimentos, abalo afetivo ou moral, comoção.

Quando estamos serenos, temos tranquilidade íntima para analisarmos os estímulos recebidos do ambiente e orientarmos nossas respostas segundo nosso juízo crítico. Os resultados advindos tendem a ser ponderados, equilibrados e positivos.

Porém, quando estamos defasados fisicamente (sono, fome) ou sob tensão emocional (medo, tristeza, euforia), nossa capacidade de raciocinar fica alterada ou distorcida. Nessas ocasiões, as emoções promovem desequilibro dos pensamentos e impulsionam nossas manifestações, levando-nos a ações ou posturas que nos causam problemas. Por exemplo, aquelas situações em que gostaríamos de termos tido mais equilibrio emocional e agido de maneira mais assertiva. Um dos objetivos da palestra é apresentar técnicas para favorecer a obtenção de maior controle emocional.

Tópicos principais

  • Relação entre emoções e energias.
  • Transformação das emoções desequilibradas em sentimentos maduros.
  • A manipulação social através do apelo emocional.
  • Bases da maturidade emocional.

Faça sua Inscrição:

As reservas estão fechadas para este evento.